Garibalde Mendonça e prefeito da Barra dos Coqueiros discutem segurança do carnaval com SSP
08/02/2023 11:51 em Últimas Notícias

Na manhã desta terça-feira, 8, o deputado estadual Garibalde Mendonça esteve acompanhando o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, numa reunião com a cúpula da SSP para discutir a segurança durante o período de carnaval.

Indagado pelo secretário João Eloy sobre alguma estratégia para a Barra dos Coqueiros, o comandante da Polícia Militar, Cel. Ribeiro, esclareceu que já existe um planejamento para o carnaval em todo estado, inclusive a Barra dos Coqueiros. 

João Eloy também advertiu para as autorizações de uso dos paredões, o que segundo ele é o que mais provoca ocorrências policiais, e até homicídios por consequência das confusões que geralmente acontecem devido a perturbação do sossego.

O prefeito Alberto Macedo disse que o município já tem contratado setenta seguranças privados, além da guarda municipal e SMTT, disponibilizando também estrutura possível para contribuir com as estratégias elaboraras pela Polícia Militar.

O deputado Garibalde agradeceu a receptividade do secretário João Eloy, e disse que o município da Barra dos Coqueiros é o destino mais próximo da capital durante o carnaval e por isso requer uma atenção especial dos órgãos de segurança municipal e estadual.

“A Barra dos Coqueiros vem registrando um crescimento populacional extraordinário, e em período de festas a tendência do público flutuante é capaz de elevar próximo de 50% além dos próprios habitantes”, comentou Garibalde.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!