Fecomércio renova convênio de representação internacional
25/01/2023 15:13 em Últimas Notícias

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, renovou na manhã desta terça-feira (24), o convênio com a empresa Continental Corporation, que sedia o escritório de representação internacional da Federação do Comércio, sediada na China, com extensões na Europa, América do Norte, África e Ásia. Com isso, a Fecomércio mantém a ampliação de sua atuação, atingindo o mercado internacional, e mantém disposta essa vantagem para as empresas sergipanas que desejam atuar no ramo do comércio exterior.

A representação da Fecomércio na China, por meio da empresária sergipana com 12 anos de atividade no mercado internacional, Daniela Sena, permite que as empresas do comércio de Sergipe executem transações internacionais de compra e venda, por meio do Programa de Internacionalização de Negócios da Fecomércio. Assim promovendo para as empresas mais robustez e capacidade de expansão no mercado mundial. 

A assinatura aconteceu em reunião com representantes de vários segmentos empresariais, como o agronegócio, indústria, comércio, serviços, tecnologia, além da Câmara Portuguesa em Sergipe, Federação das Indústrias, Peiex, SergipeTec, Correios e da Prefeitura de Aracaju, com a presença do secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Jeferson Passos.

Ações em desenvolvimento

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, valorizou a atuação da Continental Corporation como agente representativo dos interesses empresariais sergipanos na China e no mercado internacional, lembrando que o Programa de Internacionalização de Negócios da Fecomércio está em ritmo acelerado, com as ações que estão sendo desenvolvidas com as empresas sergipanas que seguiram para o avanço no mercado.

“Já temos algumas parcerias com a Continental que estão sendo exitosas, em uma sinergia muito forte para o processo de exportação das empresas de Sergipe para o mercado chinês. Além disso, temos mais dois projetos em andamento com a CNIA e o Banco do Nordeste, nosso parceiro nessa empreitada de sucesso. Colocamos cinco empresas para comercializar com o mercado internacional. E renovar esse convênio nos motiva a trabalhar ainda mais para encontrarmos mecanismos que proporcionem as transações internacionais, o envio rápido para os compradores, e ampliar o atendimento para mais empresas, fortalecendo a cadeia produtiva sergipana. A Continental é uma parceira importante para elevar nossa capacidade de produção direcionada para exportação, levando Sergipe para o mercado internacional aperfeiçoando os processos de trading, construção da marca, qualificação dos produtos, venda e distribuição na China e em todos os países em que ela atende”, comentou Marcos Andrade.

A empresária Daniela Sena França, CEO da Continental Corporation, com ampla atuação no mercado chinês lembrou que o momento para ampliar a atuação das empresas que desejam comercializar no mercado globalizado é agora. Fazendo com que as empresas criem posicionamento de mercado mundo afora. Ela apresentou o leque de serviços pensados para facilitar a vida dos empreendedores que comercializam no exterior.

“O momento é de ampliar o entendimento de como o mercado globalizado está apto a receber os produtos das empresas sergipanas, por meio dos processos de comércio exterior. Temos a missão de levar as empresas para ingressarem no mercado global, tendo como porta de entrada vários países do mundo, orientando e realizando todos os processos para atender o mercado comprador e vendedor. Criando o portfólio de produtos com maior valor agregado para o mercado chinês e mundial. Além disso, também existem muitas empresas chinesas querendo ingressar no mercado brasileiro e nós buscamos a representação para elas aqui. O apoio da Fecomércio é importante para a realização desses negócios. Sergipe precisa estar no mercado internacional, saindo na frente pela busca de competitividade na internacionalização empresarial, para conquistar espaço no maior mercado consumidor do mundo”, destacou Daniela Sena.

Parceria

A parceria entre a Fecomércio e Continental Corporation existe desde 2020 e tem promovido a incisão de empresas do setor industrial, agronegócio e comércio sergipanos na China, levando um chart de produtos locais que tem conquistado a aceitação do público internacional, ampliando a capacidade de vendas e realização de negócios de Sergipe para todos os continentes.  

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!