Garibalde: "Maria do Carmo não deixa a vida pública e sim um grande legado"
04/01/2023 11:50 em Últimas Notícias

Na manhã desta quarta-feira, 4, depois de participar de um ato de assinatura do contrato com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), vencedor do chamamento público para administração da unidade de saúde, maternidade municipal Lourdes Nogueira, erguida no bairro 17 de Março, zona Sul, ao lado da senadora Maria do Carmo junto com o vereador Breno Garibalde, o deputado estadual Garibalde Mendonça fez um retrospecto da vida pública da mulher Maria do Carmo desde a época da passagem de seu esposo, João Alves Filho, pela prefeitura da capital. 

O parlamentar lembrou dela sendo a primeira dama de Aracaju, e deixando completamente as salas frias do poder executivo para pessoalmente diagnosticar as demandas prioritárias da periferia, e encaminhar para o prefeito tomar as providências.

A preocupação com a saúde da mulher também foi relatada por Garibalde, que assegura ter sido ela a pioneira nesse atendimento feminino, inclusive lançando um programa que até hoje é lembrado, que foi o "Pró Mulher".

"Se o ex-governador João Alves foi um grande executivo, Maria do Carmo foi uma extraordinária primeira dama e, sem dúvida, um exemplo a ser seguido, principalmente com os mais necessitados", reconheceu o deputado.

Para o pedetista, Maria do Carmo soube até administrar o seu próprio tempo, quando nesta eleição se encontrava em condições competitivas contra os demais, mas decidiu por deixar o senado e não concorrer a reeleição, nem outra candidatura, deixando a vida pública com a absoluta certeza de dever cumprido.

"Maria do Carmo não deixa a vida pública e sim um grande legado", concluiu Garibalde.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!