Black Friday movimenta comércio em Sergipe
25/11/2022 15:00 em Últimas Notícias

Análise do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe aponta um potencial crescimento nas vendas do comércio varejista de +5% nesta semana, em virtude da realização da Black Friday, período em que as lojas do comércio têm apresentado promoções e oportunidades de negócios nas melhores condições do ano até o período natalino. A movimentação no Centro Comercial de Aracaju e Shoppings Centers se intensificou nesta semana, segundo pesquisa de campo realizada pela Divisão Econômica.

As lojas de vestuário e produtos eletrônicos receberam ao longo desta semana um grande público, sendo que nesta sexta-feira (26), os ambientes comerciais estão com uma presença maciça de pessoas indo às compras. Ritmo que deve ser mantido até o domingo, com a eventual prorrogação das promoções aplicadas pelas lojas. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, comentou o resultado do levantamento em campo, indicando a projeção de elevação nas vendas.

“Temos observado nesta semana um aumento constante na frequência de pessoas nas lojas, e isso deverá ser mantido até o domingo. As lojas do segmento de supermercados e hipermercados estão liderando essa movimentação, pois já colocaram suas promoções em vigência há mais tempo, seguidas por lojas de roupas e comércio de eletrônicos e eletrodomésticos. Nossa equipe observou que este é o melhor momento do ano para fazer compras de produtos das linhas branca e marrom, além de roupas, calçados e até mesmo de alimentos, devido às promoções que as lojas estão fazendo ao longo dos últimos dias”, disse Marcos Andrade.

De acordo com o estudo, a elevação das vendas deverá ser de +5%, já descontada a inflação. E isso mostra o bom momento para compras neste período que abre a temporada de vendas de final de ano, que conta com um fator importante para os dois últimos meses deste ano, a Copa do Mundo de Futebol. A percepção para a compra de televisores e aparelhos de telefonia indica crescimento de +9% diante da Black Friday do ano passado, assim como o comércio de vestuário e calçados aponta projeção de elevação em +6,7%. O comércio de brinquedos, que registra alta desde o final de setembro, projeta crescimento de +3,5% diante do ano de 2021, entre outros segmentos que terão crescimento.

Fecomércio/Sesc/Senac
Imagem: Marcio Rocha

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!