Copa do Mundo: serviços municipais de Aracaju terão horário diferenciado nesta quinta-feira,
24/11/2022 02:19 em Últimas Notícias
Nesta quinta-feira, 24, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa de 2022, no Catar, o horário de funcionamento dos órgãos municipais será modificado em caráter excepcional. A medida foi estabelecida pelo decreto 6.933/22, e exclui os serviços considerados essenciais, os quais não serão alterados.
 
Confira abaixo como fica o funcionamento dos serviços públicos durante o primeiro jogo do Brasil no campeonato contra a Sérvia.

Saúde
Funcionam até as 13h, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a sede administrativa da SMS, os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e a vacinação nas escolas particulares. Os atendimentos do Programa Ver a Vida seguem normalmente até as 15h.

O Centro de Especialidade Odontológica, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia, suspenderá o funcionamento às 13h e retomará às 19h. As urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva trabalham sem alteração, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais).
Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, a partir das 13h desta quinta-feira, 24, apenas para o acolhimento dos usuários já em acompanhamento. Todos os serviços da Saúde de Aracaju retomam ao funcionamento normal na sexta-feira, 25.

Mercados e Feiras
Mercados centrais e setoriais estarão abertos das 6h às 16h45. As feiras livres dos bairros Santos Dumont e Jabotiana ocorrem normalmente nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.

Serviços Urbanos
As ações operacionais de limpeza pública e coleta domiciliar acontecem de acordo com a programação do dia. Os ecopontos permanecem em pleno funcionamento, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Parques
Os parques funcionam em horário regular: Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, das 5h às 21h30; Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, das 6h às 18h. Também não sofrem modificação os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, ocorrendo das 8h às 17h.
Já os setores administrativos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) funcionam até às 13h.

Defesa Social e Cidadania
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o funcionamento administrativo dos órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) funcionarão até às 13h.

Educação
A Secretaria Municipal da Educação (Semed), os setores administrativos e a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) funcionam até as 13h. Nas unidades de ensino da rede municipal, as aulas serão realizadas somente no horário da manhã.

Funcaju
Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) funcionarão até as 13h.
 
Fundat
A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) funcionarão também até às 13h.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!