Breno Garibalde chama atenção para o surgimento de manchas de óleo na Praia de Atalaia
08/09/2022 14:28 em Últimas Notícias

 

Preocupado com o grande derramamento de óleo ocorrido em 2019, o vereador Breno Garibalde utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para chamar a atenção sobre o surgimento de novas manchas de óleo na Praia de Atalaia, em Aracaju. 

 

"Estou recebendo diariamente nas minhas redes sociais fotos dessas manchas e fiquei bastante preocupado. Prontamente entrei em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que me informou que já estão fazendo a limpeza e já acionaram os órgãos competentes para realizem uma contenção em alto mar, para que as manchas não se espalhem ainda mais", destacou Breno.  

 

Na oportunidade, o parlamentar relembrou o grave episódio de dois anos atrás com as manchas que se espalharam por todo o litoral sergipano e nordestino. 

 

 

"Foi uma problemática grave que aconteceu em 2019 e ocasionou diversos transtornos para a vida marinha e também para os banhistas. Precisamos estar atentos, fiscalizar e cobrar para que as providências sejam tomadas e que este fato não volte a acontecer em uma proporção maior. As vidas marinhas precisam ser resguardadas", ressaltou o parlamentar.

 

 

Por:Felipe Martins
Assessoria de Imprensa
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!