Sebrae promove mutirão de renegociação de dívidas empresariais
Últimas Notícias
Publicado em 06/09/2022

Ação ocorrerá nos dias 8 e 9 de setembro, na sede da instituição 

 

O Sebrae promove nos dias 8 e 9 de setembro em sua sede, mais um mutirão de renegociação de dívidas empresariais. Desta vez a ação ocorre em parceria com o Banco do Brasil, Banese, Caixa, Bradesco e Banco do Nordeste e busca apoiar os donos de pequenos negócios que possuem empréstimos e se encontram com parcelas em atraso a renegociar seus débitos. 

No dia 8 as atividades acontecem das 9 às 13h e as 14 às 17h. Já no dia 9, sexta-feira, a ação ocorre das 9 às 13h. O mutirão é destinado exclusivamente às pessoas jurídicas (microempreendedores individuais, donos de microempresas e de empresas de pequeno porte), ou seja, pequenos negócios com CNPJ. 

Os empresários poderão renegociar dívidas de capital de giro, cheque especial, cartão de crédito, recebíveis e financiamento de ativos fixos com condições especiais, como ampliação do prazo para pagamento, rebate de juros de dívidas vencidas há mais de 60 dias e carência para o pagamento das primeiras parcelas. 

Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone 0800-570-0800 e pelo WhatsApp 2106-7700. A sede do Sebrae fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América. 

Empresários endividados 

Segundo a 14 ª Pesquisa “Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e divulgada em junho, a maioria dos pequenos negócios sergipanos (69%) tem mais de um terço dos custos mensais comprometidos com dívidas e empréstimos. 

O levantamento mostrou ainda que os empreendedores estão mais cautelosos quando o assunto é crédito. A proporção de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas que procuram empréstimos praticamente se manteve estável, em torno de 50%, desde meados do ano passado. A pesquisa também mostrou que 2021 foi o ano em que os empresários mais solicitaram empréstimos, chegando a 38% do total. 

 

Por: Wellington Amarante

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!