Casa de Acolhimento ao cidadão Canindeense é inaugurada na capital sergipana
12/08/2022 13:47 em Últimas Notícias

Um desejo antigo da população de Canindé de São Francisco, Município do Alto Sertão sergipano e distante cerca de 200 km da capital. A Prefeitura Municipal, inaugurou na última quinta-feira (11), a Casa de Acolhimento ao cidadão e cidadã Canindeense, em Aracaju. O local, leva o nome do ex-vereador, José Gomes da Silva Filho, mais conhecido por Zé Gomes (in memoriam), e vai funcionar como ponto de apoio e suporte para a população que se desloca até a capital, principalmente, àqueles que estão em tratamento de saúde ou que buscam a realização de cirurgias, além de exames mais específicos e de alta complexidade.

Para o prefeito do Município, Weldo Mariano, a Casa será um alívio para quem precisa ir à Capital em busca de tratamento de saúde. “É com muita satisfação e alegria que, a partir de hoje, vamos poder proporcionar à nossa população este apoio aqui em Aracaju. Com isso, estamos promovendo mais qualidade de vida, respeito e acima de tudo, um atendimento mais humanizado e digno para a nossa gente”.

A estrutura conta com o serviço de pernoite, divididos em dormitórios (masculino e feminino), banheiros, cantinho da criança, sala de estar, copa e cozinha para auxiliar no serviço de refeição, área de serviço, além do atendimento em saúde nas áreas de Nutrição, Assistência Social e Enfermagem.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Rosacy Alves, o acesso à Casa será feito por um sistema informatizado e online, conectado diretamente com a sede da Secretaria Municipal de Saúde em Canindé. “O paciente que chegar aqui, será cadastrado no sistema com as principais informações pessoais, motivo da necessidade da estadia, horário de entrada e previsão de horário de saída, e se o paciente irá necessitar de pernoite ou não. Tudo isso para que possamos ter o controle e planejamento das ações e serviços disponibilizados”, explica.

O imóvel fica localizado no bairro Siqueira Campos, na Rua Rio Grande do Sul, nº 476. A escolha do local foi estratégica, pois o bairro concentra um grande número de clínicas e serviços de saúde privada e pública. Toda estrutura será mantida através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social de Canindé de São Francisco.

Presenças

O ato de inauguração contou com a presença do vice-prefeito, Joselildo Almeida, da primeira dama, Maria Leila, moradores da Cidade, secretários municipais, diretores da administração municipalda equipe de funcionários e coordenadora da Casa, Dayane Souza, os vereadores André Agente de Saúde, Caloi, Roque do Cuiabá, Clebinho e Wilton da Nova Vida, além da ex-prefeita do Município, Rosa Maria e do ex-vice-prefeito, Avelar Feitosa.

 

Por Silas Santos

Assessoria de Comunicação Social

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!