Rede municipal de ensino de Telha é destaque em premiação
22/06/2022 14:50 em Últimas Notícias

A rede municipal de ensino de Telha tem motivo duplo para comemorar. Na tarde da última terça-feira, 21 de junho, duas escolas municipais foram premiadas pelo ótimo resultado no Índice de Desempenho Escolar de Sergipe (IDESE), que mede a qualidade da educação pública a partir do desempenho dos estudantes em provas de Língua Portuguesa e Matemática, compostas no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (SAESE), que foi aplicada em outubro do ano passado e avaliou alunos dos 2°, 5° e 9° anos.

 

A cerimônia ocorreu no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, e foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC). O 1° Prêmio Escola Destaque, edição Maria Thetis Nunes, premiou 90 escolas com os ciclos dos 2º, 5º e 9º anos. As escolas premiadas no Município foram: a Escola Municipal Professor Marcelino de Melo Cardoso, que obteve média 6,2 no IDESE com o ciclo do 2º Ano, que pertence ao Programa Alfabetizar pra Valer (PAPV), e recebeu como prêmio o valor de R$ 40.000 (quarenta mil reais), que será destinada às ações pedagógicas; e a Escola Prefeito José Francisco Dias, com o ciclo do 5º ano, que ficou 3º lugar com IDESE de 5.3. Essa classificação refere-se às unidades de ensino que compõem a Diretoria Regional de Educação (DRE-06) do Baixo São Francisco.

 

"Obtivemos um resultado muito satisfatório que é fruto de um trabalho massivo e diário. Tudo isso se dá ao investimento da gestão nas ações e no aprendizado dos nossos alunos. O prêmio que estamos recebendo hoje é a realização de um sonho e um sinal de que estamos no caminho certo, e que mesmo com as dificuldades enfrentadas, não deixamos de lutar por uma educação pública de qualidade. Agradeço primeiramente a Deus, pois sem ele nada seria possível, e ao Prefeito Flávio Dias por sempre priorizar a educação municipal. Parabenizo também todo o corpo docente e a todos os trabalhadores da educação, porque sem vocês, nada disso seria possível", disse o secretário municipal de Educação, Paulo Sérgio, que estava presente na cerimônia e acompanhou com entusiasmo a entrega dos prêmios.

 

As diretoras das escolas premiadas, Elizângela Machado e Shirley da Silva, receberam os prêmios das mãos do secretário da SEDUC, Josué Modesto, da vice-governadora, Eliane Aquino, do superintendente executivo da SEDUC, José Ricardo, e da superintendente de esportes, também da SEDUC, Mariana Dantas.

 

"Quando fui chamada ao palco passou um filme em minha cabeça, pois nós, como educadoras, estamos vendo que todo o nosso trabalho está gerando o reconhecimento que merecemos. Estamos diariamente nas salas de aula das nossas unidades escolares para formar futuros empresários, médicos, dentistas, entre outras profissões. Parabenizo a gestão também pelos investimentos que faz na área educacional", concluiu a diretora Elizângela Machado.

 

Por Ascom PMT

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!