Forró Caju 2022: Prefeitura garante pagamento de artistas um dia após os shows
21/06/2022 14:44 em Últimas Notícias


A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), iniciou o pagamento dos artistas que já se apresentaram na programação do Forró Caju 2022, a qual contempla, além dos shows que serão realizados na Praça de Eventos Hilton Lopes, as atrações do Circuito Folclórico Sergipano e do Circular Junino. Todos os artistas contratados, como cantores, bandas, quadrilheiros, trios pé de serra e grupos da cultura popular, receberão o pagamento por seus shows um dia após as apresentações.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, assegurar o pagamento dos artistas “é um compromisso da gestão com aqueles que contribuem de maneira especial para que a festa possa acontecer. É motivo de muita alegria poder honrar com esse pagamento, logo após as apresentações, porque demonstra o nosso respeito com todos os artistas que abrilhantam o nosso Forró Caju. Em todas as edições do evento, em que a Prefeitura foi responsável pelo repasse, prezamos por esse pagamento rápido, e este ano não seria diferente”, afirma o gestor.

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, os artistas serão pagos rigorosamente no dia seguinte às apresentações. “Depois de abreviar o anúncio da programação do Forró Caju em um mês, o prefeito Edvaldo Nogueira assegurou com uma antecedência de duas semanas os recursos para o pagamento dos artistas do Forró Caju. Pagaremos todos eles, locais ou de outros estados, rigorosamente no dia seguinte. Assim que o show terminar a gente providencia o pagamento”, frisa.

“Os artistas que se apresentaram neste final de semana pelo Circular Junino já estão recebendo seus cachês. O mesmo procedimento está sendo adotado para o Circuito Folclórico, que começou na tarde desta segunda-feira, dia 20, na praça General Valadão. Amanhã pagaremos os artistas e grupos que se apresentarem hoje. E assim por diante”, explica Luciano.

Entre os artistas contemplados está o grupo Dialeto Nordestino e o flautista Odir Caius, que tocaram no Circular Junino. Odir, de 53 anos, é músico sergipano e reconhece a importância do evento e a oportunidade de compor a programação.

“Foi muito prazeroso estar no Aeroporto Internacional de Aracaju tocando músicas sergipanas, feitas por artistas sergipanos, recepcionando turistas de todo o Brasil. Me marcou muito. Quero parabenizar a Funcaju por este evento, por esse olhar aos músicas e turistas, pelo Circular Junino, que faz parte do Forró Caju 2022”, comemora Odir.

Maycom Klifson, de 23 anos, integrante do Dialeto Nordestino, se mostrou satisfeito em participar da programação do Forró Caju. “Primeiramente, gostaríamos de agradecer pela iniciativa e parabenizar pelo espaço que a gestão vem dando aos artistas, tantos aos que já estão na caminhada há muito tempo, como aos mais novos que estão dando início agora. O Circular Junino proporciona à cidade em seus diversos pontos turísticos uma vasta programação junina. Já o Circuito Folclórico coloca à disposição a programação no Centro, oferecendo uma programação para aqueles que transitam pela região diariamente, trazendo o clima junino para o cotidiano das pessoas que passam por lá”, comenta.

 

Foto: Marcelle Cristinne

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!