Prefeito Edvaldo realiza vistoria na estrutura do Forró Caju
20/06/2022 14:25 em Últimas Notícias

 

O prefeito Edvaldo Nogueira vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 20, a estrutura do Forró Caju. Acompanhado dos secretários municipais e técnicos da Defesa Civil, ele verificou o andamento da montagem dos palcos e dos equipamentos de apoio, camarote e de toda a área onde ocorrerão os shows do evento. O Forró Caju terá início nesta quinta-feira, 23, e ocorrerá até o dia 29, na praça de eventos entre os mercados centrais de Aracaju.
 


“Vim conferir a estrutura da montagem dos palcos, sobretudo diante da previsão que temos de ventos mais fortes em Aracaju nos próximos dias. Temos experiência de muitos anos, e a Defesa Civil está tomando todas as medidas para reforçar a estrutura e deixar tudo preparado para o nosso grande evento. Junho é um mês chuvoso e, por isso, está tudo sendo preparado, dentro do nosso planejamento, para que a festa ocorra com total segurança. Toda a logística também está sendo finalizada para receber o grande público com bastante tranquilidade”, afirmou o prefeito.

Edvaldo ressaltou a importância da retomada do Forró Caju, considerando que, por causa da pandemia, a festa não foi realizada nos últimos dois anos. “É o momento de retomada dessa festa, então estamos muito concentrados e organizados para que tudo corra bem. Na vistoria, alinhamos tudo com a Defesa Civil e com as equipes de montagem da estrutura para que tudo esteja pronto até a quarta-feira. Os aracajuanos e turistas poderão vir para a nossa festa se divertir e celebrar a vida com muita segurança”, reiterou.

Secretário municipal da Defesa Social, o tenente coronel Silvio Prado afirmou que o estaiamento das estruturas do palco será reforçado. “Esta é uma região de ventos fortes, por isso redobraremos a parte de estaiamento da estrutura do palco, camarotes e toda a estrutura de comando dos órgãos que irão trabalhar no evento”, explicou. Ele também informou que haverá controle de acesso das pessoas, tanto em camarotes e palco, quanto na arena do evento, “para evitar excessos e assegurar que tudo ocorra dentro do previsto”.

O prefeito, os secretários e técnicos vistoriaram todos os palcos, as salas de apoio, o local que servirá de base para os serviços de saúde, a região onde os bares serão instalados, os locais de entrada do evento e a arena. Participaram da vistoria, além do prefeito e do secretário Silvio Prado, a equipe técnica da Defesa Civil e os secretários municipais Luciano Correia (Cultura), Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Bruno Moraes (Serviços Urbanos), Waneska Barboza (Saúde), Simone Passos (Assistência Social) e Tirzah Braga (Comunicação).

Foto: Ana Licía Menezes 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!