O pré-candidato a deputado estadual Sérgio Reis (PSD) desmentiu uma fake news lançada nesta quinta-feira (2), que afirma sua inelegibilidade para as eleições deste ano.
A falsa informação é atribuída aos adversários de Reis, que estão incomodados com a sua pré-candidatura. "Sobre essa notícia que os assessores da prefeita Hilda e do deputado federal Gustinho Ribeiro estão lançando sobre uma possível inelegibilidade minha, não procede. Quem está inelegível e precisa de uma liminar para ser candidato é o deputado Gustinho Ribeiro", disse ele em vídeo compartilhado nos grupos de WhatsApp de Lagarto.
O advogado de Sérgio, Rodrigo Fonseca, conversou com o radialista Aclécio Prata, da 102.7 FM, a fim de esclarecer os fatos. "Essa informação vinda de adversários políticos, não corresponde com a realidade. Sérgio pode sim continuar com a sua pré-candidatura a deputado estadual por Sergipe (…) Não tem situação alguma que corra em caso de inelegibilidade referente ao pré-candidato Sérgio”, afirmou.
Sérgio Reis reprova o uso de notícias sem fundamento. "Não aceitaremos qualquer tipo de fake news, principalmente em ano eleitoral, que é um momento de grande democracia", disse.
TSE X Fake News
O vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, afirmou na última terça-feira (31), que políticos que compartilharem informações falsas poderão ter o registro cassado para as eleições em outubro. De acordo com Moraes, a Justiça estará preparada para combater as “milícias digitais”.
Por Diego Mota