Na manhã desta segunda-feira, 2, o ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho concedeu entrevista coletiva para a imprensa sergipana no salão do clube Cotinguiba na Av. Augusto Maynard no bairro São José em Aracaju.
Além da imprensa que esteve em bom número, amigos, aliados, e apoiadores do ex-prefeito, lotaram o salão que não é pequeno, e foi ocupado por quase toda sua dimensão para ouvir a decisão de pré-candidatura de Valmir de Francisquinho ao governo do estado.
A abertura foi uma breve biografia de Valmir narrada por ele mesmo, que contou sua história como feirante, e depois sua inserção na política de Itabaiana, onde foi vereador por cinco mandatos, e prefeito por duas vezes.
Um aliado bem próximo do agora pré-candidato a governador do PL disse que “a pré-candidatura de Valmir nasce a partir do chamado do povo, e sua configuração é bem fora dos padrões das demais candidaturas, uma vez que duas delas são membros do atual governo estadual, que se dividiram por anúncio de um e contrariedade do outro, no entanto ainda tem partidários em cargos e na segunda cadeira do executivo estadual”, comentou.
Ainda disse que o ex-prefeito de Itabaina acaba de sair de uma “zona de conforto”, quando poderia concorrer a uma das vaga de federal e, ou estadual com chances reais de vitória. “Acho um pré-candidato em potencial para sucessão de Belivaldo, porém, vale dizer que enfrentar uma máquina estadual e da capital não é tarefa fácil, mas, nascida do povo com já disse, a força que favorece Valmir é extraordinária”, justificou.
Na coletiva não foi anunciada outras candidaturas como vice e senado, o que deixa as portas abertas para composições com outras siglas que podem chegar e fortalecer o projeto do PL.