No final da manhã desta terça-feira, 09, o deputado estadual Garibalde Mendonça que está de licença médica por conta de uma cirurgia que fez no último dia 02 de novembro se manifestou sobre o julgamento da chapa Belivaldo e Eliane no TSE, que deve ocorrer ainda no início da noite desta mesma terça.
Para o parlamentar, não é sobre apenas Belivaldo e Eliane, é sobre o Estado que não pode ser interrompido na sua ordem administrativa, política, e tantas outras consequências que uma decisão desfavorável ao atual governo pode provocar para tão pouco tempo de concluir uma gestão outorgada pela maioria dos sergipanos.
"A Legislação Eleitoral é fundamental para o processo de livre escolha dos representantes e governantes dos brasileiros, entretanto, é preciso mudar urgentemente as regras que estabelecem os prazos para se definir quem deve ser o empossado para o pleno exercício do mandato, podendo ser interrompido por outras querelas administrativas, e não mais pelo eleitoral depois de decorridos tantos anos", opinou Garibalde.
Segundo o deputado, o governador Belivaldo está no momento em que apresenta o estado buscando cada vez mais o equilíbrio econômico, fazendo investimentos importantes na saúde, no turismo, e conseguiu reestabelecer o calendário de pagamento dos servidores para dentro mês trabalhado, e com o décimo terceiro salário pago dentro do ano. "Esses poucos exemplos já mostram o estrago anunciado com outra decisão que não seja a permanência da chapa Belivaldo e Eliane até 31 de dezembro de 2022. Do contrário, teremos um Estado em processo eleitoral e de transição administrativa abrupta. Será que os sergipanos querem isso?", indagou e concluiu Mendonça.