Renatinho previa o caos administrativo de Valberto em Propriá
Política
Publicado em 27/10/2021

O município de Propriá não completou um ano de nova administração e já dá sinais de um verdadeiro desastre na condução do prefeito Valberto Oliveira, que prometeu na campanha “esperança na mudança”.

Com uma carga de promessas feitas durante sua caminhada eleitoral, logo que sentou na cadeira de prefeito, os prometidos tomaram a sede da prefeitura por vários dias, todos com envelopes nas mãos para entregar currículos e garantir suas vagas de empregos de acordo com os compromissos assumidos pelo então candidato.

Evidente que a prefeitura não comportaria, como não comporta tantos empregos, mas mesmo assim, Valberto admitiu muitos deles, e poucos meses depois a conta chegou e se viu obrigado a reduzir despesas com pessoal, e demitiu aos montes. Promessa curta.

Não por menos, a chapa Valberto e Rafael está diante de um processo eleitoral por compra de votos e promessas de várias ordens. Até prisão de testemunhas já aconteceu no curso da demanda judicial, quando em audiência tentaram depor a favor do prefeito “eleito” desqualificando uma testemunha da outra parte.

O “inferno astral” que ronda a administração de Valberto é dentro e fora de casa. Secretários e assessores mais próximos já acumulam quatro meses sem salários, além de fornecedores e prestadores de serviços que amargam a inadimplência da gestão em proporções que chegam a ser absurdas. A empresa terceirizada que cuida da coleta de lixo já beira quase, se não mais de 1 milhão de dívida.

A PREVISÃO DE RENATINHO

Dois fatos envolvem o ex-prefeito Renato Brandão na última eleição. O primeiro foi a ampla divulgação de um vídeo gravado por ele, onde advertia os propriaenses do mal que seria Valberto para o município. Chega a bradar um “Deus nos livre”. No segundo, agora já por confissão do advogado Márcio Dória, que era pré-candidato a prefeito e depois foi candidato a vice na chapa com Yokanaan Santana, ele revela que Renatinho numa conversa entre os dois tentou lhe convencer que deveria apoiar Valberto, justificando que o “doutor” era desorganizado e com quatro anos à frente seria fácil lhe derrotar. Márcio não topou, e nem escondeu a previsão de Brandão de ninguém.

Renatinho ainda continua aliado e comprometido com a administração desastrosa de Propriá, inclusive com seu sobrinho, vereador João Paulo, dando sustentação ao prefeito na Câmara Municipal.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!