Ulices Andrade é a “Carta Coringa” do jogo?
23/10/2021 08:01 em Política

Se tem alguma coisa que está mudando mais que a previsão do tempo é o possível nome que deve ser anunciado pelo governador Belivaldo Chagas para sua própria sucessão. As cartas estão nas mãos do “galeguinho”, a dúvida com todos eles, e mais ainda com quem acompanha toda movimentação política dentro e fora da base governista.

Só para relembrar os últimos fatos, tivemos a declaração do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira se colocando à disposição do grupo publicamente. Depois disso o deputado federal Fábio Mitidieri encontra com o pedetista e “joga na cara” que ele havia dito em 2020 não ter qualquer interesse de disputar o governo do estado em 2022. E o próprio Fábio que não esconde o seu desejo do anúncio ser feito antes do final do ano declarou que se não for assim, defenderá que seja somente em agosto de 2022.

Acompanhando tudo isso, o deputado federal Laércio Oliveira segue com sua caravana por todo estado, e não arreda uma palavra de seu ideal de governar Sergipe e, ou compor a chapa majoritária de seu agrupamento, excetuando a condição de candidato a vice. Lhe sobrando apenas essa possibilidade, tentará a reeleição para Câmara Federal.

“CARTA CORINGA”

Com o jogo indefinido, e sendo uma das cartas que o governador nunca descartou, o atual conselheiro do Tribunal de Contas, Ulices Andrade, surgiu na cena esta última semana com apoiadores de sua possível candidatura distribuindo postagens com vídeo e frases de efeito tipo: “olha Ulices aí, gente!”, deixando margem para mais especulações além das que já existem.

Mergulhando um pouco mais na memória, foi possível lembrar que o conselheiro teria dito que se a decisão do grupo ocorresse entre março e abril de 2022, ele seria uma possibilidade, e que toparia deixar a toga e ir para a disputa do governo. Aí chega Fábio Mitidieri, e diz que não sendo feito o anúncio até dezembro, vai defender que seja em agosto do próximo ano. O que será que está por trás disso?

Bom, aí está a condição de “Carta Coringa” que pode ser atribuída ao conselheiro, tendo em vista que sua possível candidatura abriria vaga na Corte de Contas, e a arrumação do jogo ganha mais uma peça para acomodar e definir. Nessa especulação, não se pode dizer diferente, a vaga do TCE seria trabalhada para Fábio Mitidieri, que deve lhe satisfazer, e assim ficariam restando três dos quatro nomes à disposição do governador.

Conheço a habilidade do “galeguinho” no dominó. É fera. Já no carteado não tenho notícias de suas atuações, mas, com a “Carta Coringa” na mão, parece que o jogo lhe favorece.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!