Na tarde desta quinta-feira, 21, o deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, participou da solenidade de entrega do Centro de Arte e Cultura J. Inácio na Orla de Aracaju, quando bateu um papo com o Sintonia Notícias.
Sobre sua caminhada para a candidatura ao governo do estado, ele disse que o seu projeto não nasceu "de um estalo", e que desde lá atrás planeja a possibilidade com os mais próximos, e depois ampliado para o grupo que faz parte, sempre pensando na unidade.
"Depois que o governador Belivaldo passou a liderar nosso grupo e governar Sergipe, passamos a nos preocupar com o que vem sendo empreendido na atual gestão, e precisamos continuar vendo o estado avançar, dando continuidade em muito do que está aí", explicou Mitidieri.
A possibilidade do seu partido, PSD, ter o atual presidente do senado Rodrigo Pacheco como candidato à sucessão de Jair Bolsonaro, Fábio entende que não se trata de qualquer problema para as arrumações locais, afirmando que todos devem focar especialmente Sergipe, tendo a compreensão que adiante seja quem for o presidente eleito, o futuro governador deverá estabelecer uma boa relação institucional em favor dos sergipanos.
Provocado sobre o palpite do ex-prefeito de Estância, Zé Nelson, que sugere a chapa com Fábio Mitidieri governador e Luciano Bispo vice, ele disse que o atual presidente da Alese é um grande companheiro, amigo de todas as horas, no entanto, a situação dos dois são iguais sobre pretender e ser, e que é preciso aguardar o que será definido finalmente pelo líder do grupo.
Tempo do anúncio
Fábio não esconde seu desejo que o anúncio das candidaturas majoritárias do grupo fossem anunciadas antes do final do ano, mas que o seu relógio está acertado com o de Belivaldo, e que aguarda com tranquilidade o momento que ele entender ser oportuno.
"Com a candidatura anunciada, entendo que facilita mais a construção e consolidação de alianças, assim como as formações das chapas proporcionais para deputados federais e estaduais", justicou Mitidieri.
Rogério Carvalho
Perguntado se achou precipitada a arrancada do senador Rogério Carvalho para sua candidatura a governador, o deputado respondeu que o petista está no direito dele, que respeita a decisão tomada, que cada um sabe o que faz, e assim permanece confiante que a decisão da maioria do grupo manterá a unidade, agora sem Rogério.
Mensagem final
"Posso garantir que estou pronto para continuar fazendo muito pelo estado, e se a decisão do nosso agrupamento chancelada por Belivaldo for pelo meu nome, darei o meu melhor para Sergipe continuar avançando, assim como tem feito nosso governador", concluiu Fábio Mitidieri.