O leão está ferido mas não está morto
30/09/2021 09:26 em Política

O mundo político sergipano foi surpreendido na noite desta quarta-feira, 29, quando tomou conhecimento da decisão do Pleno do Supremo Tribunal Federal - STF, que condenou o ex-deputado federal André Moura a oito anos e três meses de prisão em regime fechado, em decorrência de processos ainda da época que foi prefeito do município de Pirambu.

André que trabalhava o seu retorno para o Congresso Nacional por via de possíveis candidaturas de deputado federal ou senador da república, agora aguarda o desfecho da batalha que ainda será empreendida por sua defesa, que divulgou Nota afirmando ser desproporcional a Decisão que chegou a Corte Suprema.

Causas processuais à parte, politicamente falando, o ex-deputado federal André Moura é sem dúvida nos últimos dez anos o político sergipano com o maior volume de serviços prestados ao Estado e Municípios em Brasília, principalmente na captação de recursos para investimentos em todas as áreas da administração.

Com Moura agora aliado do governador Belivaldo Chagas e seu grupo, o que não deve mudar nada em decorrência da decisão do STF, algumas especulações já começaram a surgir numa nova arrumação dos nomes para a composição majoritária do time governista. O deputado federal Laércio Oliveira é outro nome que está relacionado para a corrida eleitoral, e foi dos mais citados para disputar o senado da república, ainda mais com o evento jurídico ocorrido com André.

De um sujeito bem próximo do grupo liderado pelo governador Belivaldo, que lamentou muito o fato de André, ouvi que no impedimento de sua candidatura ao senado, sua filha assuma imediatamente a corrida para Câmara Federal, e numa boa arrumação, teria o apoio do deputado federal Laércio Oliveira, e este o apoio de todo grupo de André Moura para o senado. Claro que é possível, mas trata-se apenas de especulação de um aliado do grupo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!