NASF promove atividades para idosos em Itabaiana
25/08/2021 18:41 em Saúde

A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Nesta quarta-feira (25) o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) promoveu uma ação no Lar Cidade de Deus que teve por objetivo levar aos idosos atividades relacionadas à prevenção de agravos e doenças. O evento contou com uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, nutricionistas e profissionais de educação física.

A nutricionista Thaislaine Cunha Almeida, que é coordenadora do NASF, explicou que a organização realiza anualmente o curso para cuidadores de idosos. “Atuamos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e estamos na 6ª edição do curso. Em reunião, alinhamos que essas atividades acontecerão quinzenalmente”, disse.

Hoje o Lar Cidade de Deus atende 64 idosos, mas no momento apenas 30 estão participando das atividades do NASF, que também envolve a parte lúdica, o que reflete em benefício para os que estão sendo atendidos pelo projeto.

A secretária de Saúde do município, Priscilla de Melo Ramos, ressaltou a importância do projeto e os benefícios que as ações trazem para os idosos. “É mais um trabalho que fazemos em parceria com o NASF que retrata nosso compromisso com os senhores e senhoras que são assistidas pela instituição Lar Cidade de Deus. Para nós é um imenso prazer poder contribuir de alguma forma para levar um pouco de alegria e descontração para eles”, disse.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!